odontologia-estetica-no-jardins

Beleza do rosto está diretamente relacionada ao sorriso, conforme mostra pesquisa conduzida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

Uma pesquisa conduzida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro mostrou que 40% da beleza do rosto é explicada pelo sorriso. A avaliação é tirada com base na harmonia entre os olhos, nariz, boca e queixo. Ou seja, em outras palavras, o sorriso pode ser considerado uma parte importante da beleza de qualquer pessoa e determinante para a análise do rosto.

Dentro do conceito defendido pela Odontologia Estética, os dentistas especializados nesta área ganham cada vez mais espaço entre os pacientes – sobretudo os que precisam de resultados rápidos devido ao mercado de trabalho. Esse tipo de profissional conhece o conceito do visagismo – buscar a harmonia entre os diferentes elementos do rosto – na hora de optar pela realização de determinados tratamentos.

Não à toa, estudos indicam que as facetas de porcelana estão sendo mais procuradas do que algumas cirurgias plásticas, como silicone e lipoaspiração. Assim como com os cirurgiões plásticos ou outros profissionais que atuam em estética, a anamnese é fundamental para se obter sucesso nessa área.

“É por meio dessa entrevista profunda que o profissional consegue entender os interesses do paciente e quais mudanças são desejadas. Muitas vezes, mais do que os aspectos de saúde, busca-se o aumento da autoestima”, explica o dentista Paulo Nacarato, que atua com odontologia estética em São Paulo.

O visagismo

Já falamos aqui no blog sobre a importância em cuidar dos aspectos de saúde antes de realizar procedimentos estéticos. No entanto, muitos pacientes não possuem problemas e buscam apenas melhorar a aparência, adequando o formato do rosto ao sorriso.

Mais interessante: a tecnologia atual permite ao paciente saber do resultado antes mesmo de executar os procedimentos necessários. Por meio de fotografias (intra e extrabucais), vídeos e outros exames, o profissional consegue planejar quais técnicas devem ser executadas para se chegar ao resultado esperado.

“Usamos diferentes tecnologias e técnicas para avaliar quais os procedimentos necessários e conseguimos antecipar o resultado para o paciente. Importante frisar que cada rosto e cada pessoa têm tratamentos distintos em função de suas peculiaridades”, ressalta Nacarato.

Procedimentos para homens e mulheres

A aparência estética tem sido uma preocupação frequente nos homens: como tornar o sorriso ainda mais belo? Cada vez mais atentos com a aparência, os homens têm investido nos tratamentos da Odontologia Estética no Jardins, um dos bairros paulistas mais tradicionais. Mesmo quem não mora ou trabalha tão perto, procura pelos serviços para melhorar a autoestima e o bem-estar.

“Os homens têm se preocupado mais com a aparência, talvez por perceberem que isso influencia no mercado de trabalho ou por uma questão de autoestima. Além disso, os tratamentos da Odontologia Estética proporcionam um rejuvenescimento por meio do sorriso, o que também chama a atenção”, diz Nacarato.

Já as mulheres são mais habituadas a cuidar da estética e da aparência. “Os clareamentos e as restaurações estão entre os tratamentos mais procurados pelas mulheres, que têm como objetivo melhorar a estética do sorriso”, afirma o dentista. Os tratamentos realizados mesclam equipamentos de alta tecnologia com experiência profissional avançada, garantindo excelentes resultados.

Predominância feminina

Não é só a aparência que perturba parte das mulheres que busca a odontologia estética em São Paulo. Problemas periodontais, além de prejudicar a saúde bucal, podem influenciar em outras questões de saúde.

“As constantes mudanças hormonais podem deixar as gengivas mais sensíveis e suscetíveis às bactérias, o que pode resultar na gengivite”, alerta Nacarato, que destaca a preocupação com mulheres durante o período de gestação. Mas nem só as grávidas devem ficar atentas: a saúde bucal deve ser prioridade tanto em mulheres quanto em homens e crianças.

Tipos de tratamento

As transformações podem acontecer por meio de diversos procedimentos, como as facetas de porcelana, o clareamento dental ou gengival ou os implantes e as restaurações. “Cada tratamento tem uma função específica. Podemos tratar pacientes que querem melhorar a cor dos dentes, clarear as gengivas ou alinhá-los de forma rápida e segura”, diz o profissional.

Outra ressalva que o dentista faz é em relação ao resultado final. “Não adianta pedir o sorriso igual de determinado famoso que não ficará bom. É muito comum ouvirmos esses pedidos, mas cada caso deve ser avaliado individualmente, para deixá-lo harmonioso e proporcional ao rosto do paciente”, alerta Nacarato, que trabalha com Odontologia Estética no Jardins há mais de 30 anos. “Não existe um molde de sorriso ideal, mas cada um pode ter o seu sorriso perfeito de acordo com o seu rosto”.

Pesquisas odontológicas mostram o alto número de pessoas descontentes com o sorriso e a saúde bucal. Para isso, é ofertada uma série de procedimentos para satisfazer o paciente, todos realizados com foco no problema do paciente e com atendimento humanizado.

Precisando realizar um tratamento da odontologia estética em São Paulo ou procurando um dentista com experiência na capital paulista? Agende uma consulta em nossa clínica e conheça os nossos serviços.

Responsável Técnico - Dr. Paulo Nacarato (CROSP 36130)| Clínica Nacarato Odontologia (CROCL9597)

Logo Profissas

Agende sua consulta!