odontologia-estetica-funcional

Nem todo procedimento estético pode ser realizado de imediato: é papel do profissional garantir a funcionalidade e a aparência do sorriso simultaneamente

É comum um paciente chegar ao consultório com uma ideia de tratamento estético em mente. Na internet, é cada vez mais corriqueiro encontrar notícias sobre procedimentos realizados por celebridades, que foram capazes de transformar o sorriso e, consequentemente, a aparência.

No entanto, a odontologia estética funcional é a mais indicada: em outras palavras, nem todo tratamento focado na aparência ignora os aspectos de saúde. O sorriso ideal não é só belo, mas também saudável.

Por muitos anos, os profissionais tiveram uma preocupação maior com os aspectos de saúde do que com a aparência. Com o passar dos anos e com a evolução da tecnologia, os dentistas encontraram ferramentas e mecanismos para realizar uma odontologia estética funcional: soluciona questões de saúde, mas realiza os tratamentos necessários.

Funcionalidade e estética

Nos últimos anos, os equipamentos disponíveis, a formação dos profissionais e o interesse dos pacientes levaram a um aumento da busca pelas opções oferecidas pela odontologia estética, como as facetas de porcelana, clareamento dental, clareamento gengival e as restaurações estéticas.

“Quando as pessoas entram no consultório, estão, em sua maioria, em busca de uma solução estética. No entanto, a obrigação do profissional é de apresentar as situações existentes e qual a solução necessária não só para encontrar a estética desejada pelo paciente, mas oferecer um sorriso funcional”, explica Paulo Nacarato, dentista em São Paulo há quase três décadas.

O Brasil como referência

No país, os tratamentos considerados estéticos, como as plásticas, por exemplo, costumam ser bem aceitos e procurados. Não à toa, o Brasil concorre com os Estados Unidos entre as nações que mais procuram esses procedimentos. Nesse contexto, na odontologia, os profissionais brasileiros se tornaram referência na área estética.

A busca dos pacientes fez com que muitos profissionais investissem em tecnologia, técnicas e conhecimentos específicos para realizar esses tratamentos. Ainda assim, o profissional deve ter sempre em mente o cuidado com a saúde do paciente, a principal premissa da odontologia, para que os procedimentos estéticos sejam, de fato, importantes na vida do paciente.

De que adianta um sorriso perfeito se os dentes não conseguem suprir suas funções básicas, especialmente a mastigação e a digestão? Está em busca de tratamentos da odontologia estética funcional? Entre em contato com a Clínica Nacarato, localizada no bairro Jardins, em São Paulo.

CategoryOdontologia

Dr. Paulo Nacarato | Clínica Nacarato Odontologia

Logo Profissas

Agende sua consulta!