dor-dente

Tratamentos com laserterapia têm se mostrado eficazes para combater o problema e evitar o incômodo sentido pelo paciente

A parestesia é um problema que pode acontecer em pacientes que fazem algum tipo de tratamento odontológico, acometendo os nervos do corpo e comprometendo a circulação. Apesar de não ser grave, os sintomas podem assustar um pouco os pacientes, que podem sentir desde formigamentos até a perda da sensibilidade na região do rosto. Paulo Nacarato, dentista em São Paulo com consultório no bairro Jardins, fala um pouco sobre esse fenômeno, explicando como é possível tratá-lo.

O que é a parestesia?

É um rompimento ou esmagamento nerval, podendo ser de nervos que passam pela mandíbula, embaixo dos dentes ou linguais. A parestesia pode ser resultado de uma fratura ou compressão do nervo, traumas faciais ou ainda consequências de uma extração dentária, aplicação de anestesia ou implante realizado próximo às inervações.

Quais os sintomas?

Formigamento ou pontadas; alterações de temperatura (quente/frio) na região; pressão ou perda da sensação e dormência na boca. Diferente da paralisia, ela não tende a causar a perda das funções motoras, paralisando apenas parte do rosto.

Como tratar?

A recuperação da maior parte dos casos de parestesia é feita de forma natural, sem intervenções específicas. Mas, em casos nos quais o médico diagnostique a necessidade da interferência, o tratamento pode ser feito por laserterapia – com laser de baixa potência – uma opção terapêutica que promove a regeneração nervosa e a recuperação sensitiva.

Laserterapia

Recomendados em diversos casos, os tratamentos com laserterapia em São Paulo podem tratar desde pequenos problemas odontológicos, como hipersensibilidade, a doenças periodontais mais complexas. Ela pode ser aplicada em baixa ou alta potência, indicada sempre pelo profissional.

Quer saber mais sobre a parestesia ou o sobre o uso da laserterapia em São Paulo? Entre em contato e agende uma consulta.

Dr. Paulo Nacarato | Clínica Nacarato Odontologia