Botox na odontologia

A técnica é aplicada no tratamento de doenças causadas pelo excesso de contração dos músculos, como o bruxismo, e na correção do chamado “sorriso gengival”. Atua também em problemas de articulações da mandíbula, reduzindo as dores de cabeça. O benefício está nos resultados rápidos e com poucos efeitos colaterais.

Saiba mais

Cirurgia do siso

Retirada dos sisos, também identificados como terceiros molares, é muito comum nos pacientes, principalmente quando não há espaço ou causam dor. Procedimento deve ser avaliado individualmente, mas, no geral, é rápido e com boa recuperação.

Saiba mais

Clareamento dental

Procedimento da Odontologia Estética realizado pelo dentista em São Paulo, que visa melhorar a aparência dos dentes, proporcionando um sorriso mais branco e harmonioso. O clareamento dental pode ser realizado de três maneiras: em consultório, em domicílio ou com a mescla das duas técnicas.

Saiba mais

Clareamento gengival

Também conhecido por peeling gengival, trata-se de um tratamento que remove cirurgicamente as manchas marrons das gengivas. O tratamento normalmente é indicado para fumantes e pessoas com maior quantidade das células chamadas de melanócitos, que produzem a coloração marrom na boca.

Saiba mais

Disfunção temporomandibular

Distúrbio que afeta a fala e a mastigação, causando desconfortos como dores de cabeça, cansaço e dores nos músculos mastigatórios. O problema é diagnosticado por um dentista e seu tratamento, normalmente, envolve diversos outras especialidades recomendadas pelo profissional.

Saiba mais

Implantes dentários

Pinos fabricados com material de alta resistência são inseridos, por meio de procedimento cirúrgico, nos ossos maxilares, em substituição às raízes dentárias. Nele, podem ser fixadas próteses dentárias de um ou mais dentes, proporcionando ao paciente uma mastigação completa.

Saiba mais

Laserterapia

O uso de lasers em tratamentos odontológicos já se tornou comum. Enquanto os de alta potência têm indicação nas cirurgias em razão da precisão dos cortes, os de baixa potência apresentam benefícios na reparação dos tecidos em diferentes especialidades da odontologia.

Saiba mais

Periodontia

Atua em casos relacionados à gengiva. Entre os tratados pela periodontia, estão o clareamento gengival, enxertos ósseos, aumento ou diminuição do tamanho dos dentes (com remoção de tecido da gengiva) e eliminação dos espaços entre os dentes. Seu principal benefício é o resgate da autoestima do paciente.

Saiba mais

Restaurações estéticas

Técnica que reconstrói o dente, podendo ser em forma de facetas laminadas ou coroas de resina acrílica ou porcelana. A restauração devolve a harmonia e estética do sorriso, proporcionando melhora na autoestima e bem-estar do paciente.

Saiba mais

Prótese dentária

O procedimento atua na reconstrução dos dentes perdidos, podendo substituir um ou mais dentes. Seu principal objetivo é resgatar a capacidade mastigatória e estética do paciente, proporcionando bem-estar com dentes muito similares aos naturais.

Saiba mais

Tratamento de canal

Consiste na remoção do tecido mole do dente, conhecido como polpa. Trata-se da opção ideal para salvar um dente comprometido sem a necessidade de extração, já que a polpa é removida e a cavidade é preenchida com material obturador. Atualmente, os procedimentos são rápidos e indolores.

Saiba mais