Quer saber como deixar os dentes mais brancos? O clareamento dental é uma ótima opção

O clareamento dental em São Paulo é um dos procedimentos mais procurados na Odontologia Estética. Responsável pelo branqueamento dos dentes, o clareamento dental permite que o paciente tenha um sorriso mais bonito, por meio do uso de géis clareadores.

Apesar de simples e acessível, é imprescindível que o tratamento para clareamento dental seja realizado em uma clínica especializada. “Hoje existem diversos meios para o clareamento dos dentes, mas muitos deles, quando feitos sem orientação médica, podem prejudicar a arcada dentária e não atingir o resultado esperado”, afirma o especialista Paulo Nacarato, da clínica Nacarato, de São Paulo.

O clareamento dental pode ser realizado de três maneiras: em consultório, com sessões de aplicação dos géis clareadores por, aproximadamente, 60 minutos; em casa, com o uso de uma moldeira pré-fabricada aliada ao gel; ou com o misto das duas técnicas, sendo uma sessão no consultório e o restante do tratamento em casa.

Independentemente da técnica, é muito importante o acompanhamento clínico, pois só o profissional poderá avaliar qual o tratamento mais indicado, que varia de acordo com o grau de necessidade do paciente, além de utilizar produtos de qualidade. “Trabalhamos com géis importados, que não fazem mal ao esmalte dos dentes. Durante todo o tratamento, nós orientamos os pacientes para que o resultado seja perfeito”, afirma Nacarato, que trabalha com clareamento dental. Dentre as orientações, estão não fumar; não tomar bebidas escuras ou à base de cola; não utilizar enxaguantes bucais à base de álcool; não ingerir alimentos com pigmentos fortes, como molho de tomate ou açaí; e informar qualquer sensibilidade ao dentista.

A durabilidade do clareamento dental depende dos hábitos alimentares e de higiene do paciente, podendo chegar a até dois ou três anos. Ficou interessado em fazer um clareamento dental em São Paulo? Entre em contato com a Clínica Nacarato e agende uma consulta.