A restauração estética tem como principal objetivo devolver aos pacientes a harmonia e estética do sorriso. Podem ser restaurados dentes que sofreram lesões ou desgastes, por meio de tratamentos com facetas ou coroas.

As facetas laminadas são restaurações que envolvem apenas a face frontal dos dentes. Esse procedimento pode ser realizado com resina composta, isso é, diretamente na boca do paciente, com resina elaborada em laboratório ou com porcelana, que resulta em melhor estética e estabilidade da cor.

“Essa técnica, de faceta laminada, é recomendada por ser minimamente invasiva e proporcionar grande satisfação entre os pacientes que optam pelo procedimento, oferecendo conforto e, ao mesmo tempo, segurança aos pacientes”, relata o dentista responsável pela restauração estética em São Paulo, na Clínica Nacarato. 

As coroas substituem a coroa do dente natural, podendo ser de resina acrílica ou porcelana. Quando executada por profissionais especializados, as coroas artificiais têm menos risco de fraturas que os próprios dentes naturais, sendo que os cuidados devem ser iguais. A coroa é fixada no próprio encaixe sobre o dente desgastado.

“Os procedimentos de restauração estética são praticamente imperceptíveis e devolvem aos dentes o aspecto muito semelhante ao natural, sendo são altamente recomendados”, diz Paulo Nacarato, que realiza a restauração estética em São Paulo há 30 anos. 

A durabilidade da restauração, sendo ela de faceta laminada ou coroa, vai depender dos cuidados com a higienização das superfícies dentais, em especial das junções entre os dentes e as restaurações.

Para saber mais sobre restauração estética em São Paulo, agende uma consulta e converse com nosso especialista.