Período é bastante procurado por pessoas que querem fechar o ano sem pendências com a saúde bucal

Fim de ano, época de férias, momento ideal para realizar alguns check-ups antes do ano terminar. A avaliação odontológica é uma delas, afinal, nada melhor do que começar um novo ano com a saúde bucal em dia.

Apesar da prevenção não ser muito difundida no país, o ideal é que essa prática seja realizada em todas as áreas da medicina, já que é a melhor forma para evitar doenças ou identificá-las em seu estágio inicial, simplificando o tratamento.

“Só a realização da higienização bucal completa não basta como prevenção. Mesmo com a utilização de flúor ou fio dental, somente um profissional conseguirá identificar uma cárie ou qualquer outro problema. Além disso, a visita ao consultório resulta na eliminação de focos de placa bacteriana e acúmulos de sujeira de difícil remoção na higienização doméstica”, diz Paulo Nacarato, dentista no Jardins, em São Paulo.

Época propícia

Além de terminar/iniciar o ano com a saúde da boca em dia, realizar a avaliação odontológica neste período é benéfica em outros aspectos. “No caso de alguma intervenção urgente ou tratamento que seja iniciado, o período tende a não atrapalhar o trabalho ou estudo, e a recuperação pode ser mais tranquila com menos compromissos”, explica o dentista.

Dentre os procedimentos mais procurados nesta época, além da limpeza periódica, estão a retirada de sisos, tratamento cirúrgico rápido e de recuperação tranquila, bastante procurado pelos jovens, e os tratamentos estéticos.

Turismo odontológico

Além dos brasileiros, os turistas estrangeiros também aproveitam as datas para realizarem o check-up odontológico. “Mesmo com o ano atípico, recebemos pacientes que vivem fora do país ou novos pacientes oriundos de indicações para tratamentos rápidos e check-ups”, salienta Nacarato, que atende em clínica particular com estacionamento próprio.

É comum que esses pacientes também venham com diversos horários já agendados para executar outros tipos de serviços, como facetas de porcelana ou outros procedimentos que demandam mais visitas ao consultório.

Procurando um profissional para realizar uma avaliação odontológica ainda em 2020 ou no início do próximo ano? Entre em contato com a Clínica Nacarato (Whatsapp (11) 95056-1694). Estamos na Alameda Lorena, 1304 aj. 910.

CategoryOdontologia

Responsável Técnico - Dr. Paulo Nacarato (CROSP 36130)| Clínica Nacarato Odontologia (CROCL9597)

Logo Profissas

Agende sua consulta!
Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0