dentista-no-jardins

Métodos menos invasivos e mais confortáveis atraem os pacientes com medo dos tratamentos para cáries; Paulo Nacarato, dentista no Jardins, realiza atendimento mais humanizado

Brocas de alta rotação nada silenciosas afastam milhares de pacientes – aproximadamente 10% -, das clínicas odontológicas que, com medo, deixam as visitas periódicas de lado, enquanto as cáries, tártaros e bactérias fazem a festa! Para mudar esse cenário, profissionais investem em aparelhos de alta tecnologia, mais silenciosos e confortáveis, e em trabalhos manuais menos invasivos.

“Para retirada de cáries, é possível realizar um tratamento com géis e outros compostos para amolecer a parte afetada e removê-la, sem o uso de brocas”, explica Paulo Nacarato, dentista no Jardins com experiência de três décadas.

Outra alternativa são os tratamentos com lasers, que também dispensam o uso integral da broca e podem ser realizados em casos com pequenas lesões, quando não há a necessidade de remoção, mas apenas de selar o local afetado. “Nenhum dos tratamentos exclui o motor totalmente, mas são opções mais confortáveis com bons resultados”, esclarece o dentista, que salienta a importância da análise caso a caso.

Atendimento cada vez mais humanizado

Além de diminuir o barulho no tratamento para cáries, outros procedimentos foram pensados no bem-estar do paciente. “Temos em nossa clínica aparelhos de ultrassom, que auxiliam na remoção do tártaro, o laser terapêutico para as cirurgias ou a microcâmera intraoral, todos de última geração para tratamentos minimamente invasivos”, comenta Nacarato.

Outro investimento realizado pensando nos clientes está relacionado à biossegurança, como a constante esterilização e desinfecção dos equipamentos utilizados e a eliminação das cuspideiras que, mesmo com a higienização constante, podem infectar outros pacientes, especialmente com doenças transmitidas por vírus.

“Queremos que nosso paciente se sinta bem em nossa clínica, tenha segurança em nossa infraestrutura e confiança em nossos serviços”, diz o profissional.

A Clínica Nacarato está localizada no bairro Jardins, em São Paulo, próximo à Avenida Paulista e Avenida Rebouças.