Elaborados de acordo com a arcada do paciente, os protetores protegem os dentes das fraturas e lesões dentais e podem até ser personalizados 

Como o nome já diz, os protetores bucais protegem os dentes! Seja de fraturas, do ranger e do apertamento dental, os protetores evitam as lesões, que podem ser desde simples a mais complexas. E o melhor: ele pode ser usado por todas as pessoas.

Leia mais!
dentista-no-jardins

Sensação de dormência ou formigamento da pele pode ser sentida também na região bucal, principalmente após os procedimentos cirúrgicos; Tratamentos com laserterapia têm se mostrado eficazes para combater o problema e evitar o incômodo sentido pelo paciente

Você sabe o que é parestesia? A situação é conhecida por aquela sensação de formigamento e dormência, como quando dormimos em cima do braço ou ficamos muito tempo com as pernas cruzadas, por exemplo. Na odontologia, a parestesia pode estar relacionada a complicações cirúrgicas ou a consequência de alguns tratamentos.

Leia mais!

Implante dentário na terceira idade ou protocolo sobre implante? Ambos recuperam autoestima dos pacientes em idades mais avançadas; Conheça alguns cuidados com o implante dentário e outras informações sobre o assunto

O implante dentário é um procedimento bastante procurado nas clínicas odontológicas por satisfazer várias frentes: a estética, devolvendo a boa aparência; a funcional, possibilitando o uso da capacidade mastigatória; e o bem-estar do paciente, que fica feliz com o resultado e tem sua qualidade de vida aumentada. Além disso, os cuidados com o implante dentário não são muito complexos, mas exigem um pouco de atenção.

Leia mais!

Muitas dúvidas giram em torno do dente do siso, como qual o melhor momento para a extração? Esperar que o terceiro molar gere problemas não é a melhor opção

Nem todas as pessoas sabem o que são os quatro terceiros molares – também conhecidos como dentes do siso -, dois deles localizados na parte superior e outros dois na inferior, nos lados direito e esquerdo.

Leia mais!

Problema provoca a exposição da raiz dos dentes, sensibilidade e infecção; saiba como tratar da retração gengival em São Paulo

Você sabe o que é a retração (ou recessão) gengival? Esse nome se refere ao deslocamento da gengiva, deixando-a exposta a sensibilidades e a possíveis inflamações. O profissional Paulo Nacarato, dentista no Jardins, em São Paulo, há mais de 30 anos, vai explicar as complicações da retração gengival e o que fazer para prevenir.

Leia mais!

dentista-no-jardins

Covid-19 mostrou a importância de os consultórios odontológicos tomarem ainda mais cuidados com a esterilização de modo a proteger o profissional e os pacientes de “inimigos invisíveis”

A odontologia se transformou ao longo das últimas décadas e, principalmente, no último ano. Uma série de modificações fizeram com que os procedimentos ficassem mais seguros para os pacientes (cada vez menos invasivos) e com mais ferramentas à disposição do profissional.

A evolução tecnológica e de equipamentos aumentou a segurança dos profissionais na intervenção e também ampliou os cuidados com os pacientes, especialmente a biossegurança na odontologia.

Leia mais!

Responsável Técnico - Dr. Paulo Nacarato (CROSP 36130)| Clínica Nacarato Odontologia (CROCL9597)

Logo Profissas

Agende sua consulta!
Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0