Uma das doenças que mais acomete a população, as cáries estão em constante estudo para prevenção e novas formas de tratamentos

Imagine a seguinte cena em um casal: o marido escova os dentes 4 vezes ao dia, passando fio dental e, em sua limpeza periódica, encontra cáries. A esposa, por outro lado, escova apenas duas vezes ao dia – por vezes, esquece do fio dental –, mas, na visita ao dentista, os dentes estão em boa condição.

Leia mais!

Data fixa no calendário nacional alerta sobre o fumo e as doenças periodontais

Todos os anos celebra-se, no dia 29 de agosto, o Dia Nacional de Combate ao Fumo, data instituída para conscientizar a população sobre os riscos que o fumo pode trazer à saúde em geral. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que mais de 8 milhões de pessoas morram no Brasil por decorrência do fumo, considerada a principal causa de morte evitável.

Leia mais!

Conceito busca se aproximar ao máximo da naturalidade nos procedimentos restauradores

Ao realizar um procedimento, tanto o profissional quanto o paciente pensam no seu resultado final. E as expectativas são semelhantes: deixar o sorriso mais próximo do natural, mas conservando sua estrutura e mantendo a vitalidade do dente. É neste momento que entra a odontologia biomimética, mesmo em processos restauradores.

Leia mais!

Próteses ou implantes de carga imediata proporcionam a volta do sorriso em apenas uma consulta; técnica não pode ser realizada por qualquer paciente, veja as restrições

Colocação de pinos e parafusos de titânio ou zircônio no tecido ósseo em substituição da raiz do dente. Imaginar esta situação pode parecer estranho, mas é a realidade (ou a necessidade) de uma boa fatia da população brasileira. A colocação de implante dentário em São Paulo cresceu, e pode ser realizada em um ou todos os dentes, de forma gradativa ou carga imediata.

Leia mais!

Visitar o dentista é fundamental para identificar a causa do mau hálito em São Paulo; estimativa da ABHA mostra que quase 60 milhões de pessoas convivem com a situação

O mau hálito é um daqueles incômodos persistentes na vida de qualquer pessoa, pois atrapalha tanto no profissional quanto no pessoal. Estudos indicam que todas as pessoas vão ter mau hálito em algum momento – seja em uma fase ou com a incômoda halitose.

Leia mais!

Estágio inicial das periodontites mais graves, a gengivite é tratada de forma mais simples se for identificada no início

As gengivites costumam afetar o bem-estar das pessoas no dia a dia. Uma série de sinais podem indicar a presença da enfermidade. Você costuma sofrer com algum desses sintomas?