Tratamento tem como objetivo remover as manchas e imperfeições na gengiva

O clareamento gengival em São Paulo é muito procurado por pessoas que buscam retirar manchas marrons que podem surgir nas gengivas — um foco diferente do clareamento dental. Também conhecido como Peeling Gengival, o procedimento cirúrgico pode ser realizado por qualquer pessoa, após a análise clínica de um profissional.

Realizado sob anestesia local, o clareamento gengival consiste na remoção das células responsáveis pelas manchas. No geral, o tratamento é mais comum em pessoas asiáticas, negras e fumantes, devido à maior quantidade de melanócitos — células que produzem a melanina na gengiva, deixando-as mais escuras, em um tom de marrom.

Essas manchas atrapalham a estética do sorriso, interferindo na autoestima dos pacientes, que se sentem incomodados ao ter que sorrir. “Os pontos escuros na gengiva afetam a aparência e desarmonizam o sorriso. O problema pode estar relacionado à melanina ou a hábitos do paciente”, explica o dentista Paulo Nacarato, dentista com quase três décadas de experiência.

Como é realizado o clareamento gengival

Existem várias técnicas para a realização do clareamento gengival, uma técnica da odontologia estética. Uma delas, considerada menos invasiva, utiliza finas brocas fixas em um aparelho de ultrassom e movimentos suaves. Com a modernidade tecnológica, o aparelho não assusta com aqueles barulhos altos e incômodos de brocas, tornando o procedimento mais tranquilo. Na sequência, um novo tecido nasce em cerca de uma semana, exatamente sob a área na qual técnica foi realizada.

“O procedimento é rápido, dura menos de uma hora para as duas arcadas, superior e inferior, e a recuperação é muito tranquila”, conta Nacarato, que realiza o procedimento em sua clínica no bairro Jardins, em São Paulo. Dentre as recomendações de pós-operatório estão: utilizar escovas ultra-macias durante a higienização; não fumar ou ingerir bebidas alcoólicas, refrigerantes e alimentos cítricos; realizar bochechos três vezes ao dia. Os resultados do clareamento gengival devem durar entre 2 e 3 anos, podendo ser necessários retoques após esse período.  

Sente-se incomodado com a coloração da sua gengiva? Saiba que existe uma solução para isso. Venha realizar um clareamento gengival em São Paulo na Clínica Nacarato.

Responsável Técnico - Dr. Paulo Nacarato (CROSP 36130)| Clínica Nacarato Odontologia (CROCL9597)

Logo Profissas

Agende sua consulta!