odontologia-estetica-no-jardins

Odontologia Estética permite planejar todo o tratamento de forma prévia, simulando os resultados

Embora seja uma ramificação ainda pouco conhecida do público em geral, a Odontologia Estética vem se difundindo no país em função de sua capacidade de mesclar as preocupações de aparência com as demandas de saúde dos pacientes. E o melhor: boa parte dos tratamentos permite ao paciente simular o resultado final do sorriso antes de se submeter a qualquer procedimento.

Preocupações com o formato ou tamanho dos dentes, gengivas retraídas e outros aspectos relacionados ao rosto e ao sorriso podem ser corrigidos por meio dos procedimentos de Odontologia Estética. “No dia a dia do consultório, percebemos que os pacientes buscam unir a necessidade dos tratamentos de saúde com a parte estética”, afirma Paulo Mello Freire Nacarato, responsável pela Clínica Nacarato, que realiza tratamentos de Odontologia Estética em São Paulo.

Ao contrário do que acontecia há algumas décadas, as técnicas usadas na Odontologia Estética não se destinam apenas a figuras públicas, pois com o avanço da tecnologia os tratamentos se tornaram acessíveis à população. Um de seus diferenciais é a possibilidade de planejar o tratamento de fora para dentro. Ou seja, discute-se as mudanças para o paciente, mesclando com outros tratamentos – implantes, clareamentos, reabilitações orais, facetas de porcelana e até periodontia.

“É importante ressaltar que cada tipo de rosto tem uma característica específica e o desafio do profissional da odontologia é realizar o tratamento, resultando em um sorriso natural”, afirma. Nesse aspecto, os profissionais especializados em Odontologia Estética respeitam o chamado visagismo, a harmonia entre o formato do rosto e do sorriso.

Para planejar o sorriso antes dos tratamentos, são necessários exames e simulações, permitindo ao paciente conhecer o resultado. “Na Clínica Nacarato, contamos com a tecnologia e infraestrutura necessária para oferecer esse tratamento aos pacientes interessados”, explica Nacarato, cujo nome é uma das referências em Odontologia Estética em São Paulo.

Quer saber mais sobre Odontologia Estética em São Paulo? Está pensando em realizar algum tratamento nos próximos meses? Agende uma consulta com a Clínica Nacarato!

Responsável Técnico - Dr. Paulo Nacarato (CROSP 36130)| Clínica Nacarato Odontologia (CROCL9597)

Logo Profissas

Agende sua consulta!