Veja como clarear os dentes com tratamentos que possibilitam o resgate do brilho do sorriso, proporcionando dentes brancos e bonitos

A Odontologia Estética é muito farta no quesito de possibilidades para transformar um sorriso. A busca pela melhora estética e da aparência são muito procuradas nas clínicas odontológicas – batendo inclusive a procura pelas cirurgias plásticas -, visto que um belo sorriso impressiona, melhora a autoestima pessoal e, como consequência, pode abrir portas no mercado de trabalho.

Existem diversos fatores que podem influenciar num sorriso, não apenas a falta de cuidados com a higienização. Você sabia que o estresse e a rotina do dia a dia podem comprometê-lo? Por isso, vamos listar os principais tratamentos para que você recupere a brancura do seu sorriso!

Clareamento dental e gengival

Um dos pioneiros no quesito dentes brancos, o clareamento dental ajuda a retirar manchas ou colorações indesejadas por meio de moldes com géis clareadores ou laser. Ambos são eficazes e são realizados em consultório, em uma visita ou várias consultas, dependendo da intensidade das manchas e do tipo de tratamento utilizado.

Existem produtos para clareamento dental vendidos em farmácia, mas cuidado pois eles são proibidos desde 2015! O motivo? Além de resultados não comprovados em muitos casos e o risco de problemas de saúde, como a sensibilidade dentária, a avaliação e o acompanhamento de um profissional é essencial para a satisfação e durabilidade do resultado, além de evitar que o paciente se exponha a riscos desnecessários.

O tratamento de clareamento também pode ser realizado na gengiva. O clareamento gengival possibilita a retirada de manchas escuras, deixando-as mais rosadas e com o aspecto natural buscado por muitas pessoas.

Facetas de porcelana ou lentes de contato

As queridinhas dos famosos, como Neymar e Juliana Paes, as facetas de porcelana são muito procuradas devido à possibilidade de planejar o sorriso previamente, chegando a um resultado natural, particular para cada pessoa. 

“A tecnologia garante a perfeição do sorriso em cada tratamento. Nesse caso, é possível apresentar uma prévia do resultado ao paciente antes mesmo de iniciar o procedimento, fazendo com que ele saiba como vai ficar antes mesmo de sentar na cadeira”, explica Paulo Nacarato, dentista no Jardins com mais de 30 anos de experiência.

Assim como no clareamento dental tradicional, é importante realizar o procedimento com um dentista de confiança, pois exageros podem estragar o sorriso, afinal de contas cada pessoa tem um tipo de rosto e um sorriso.

Dependendo do grau do problema dentário, existem outras possibilidades, como o implante dentário ou as restaurações — embora não sejam considerados integrantes da odontologia estética por seus resultados funcionais, também alteram positivamente o sorriso.

Interessado em saber como clarear os dentes e ter um sorriso brilhando novamente? Invista nos tratamentos da Odontologia Estética e garanta dentes brancos e bonitos, como você sempre quis.

Escrever um comentário

*

Seu e-mail não será publicado

Responsável Técnico - Dr. Paulo Nacarato (CROSP 36130)| Clínica Nacarato Odontologia (CROCL9597)

Logo Profissas

Agende sua consulta!