odontologia-estetica-em-sao-paulo

Tratamentos visam melhorar a apresentação pessoal dos pacientes, aumentar a autoestima e o bem-estar; conheça mais sobre a Odontologia Estética em São Paulo

Aspectos estéticos têm atraído muitos pacientes aos consultórios odontológicos. Não à toa, diversas clínicas são especializadas na chamada Odontologia Estética em São Paulo, visando realizar procedimentos com o propósito de melhorar a autoestima e a apresentação pessoal dos pacientes.

Clareamento de dentes amarelados, restaurações de dentes fraturados com resina composta ou fragmentos de porcelana, facetas de porcelana, restaurações estéticas e a reabilitação oral, estão entre os procedimentos dessa especialidade.

“Dentro da odontologia estética, o objetivo é proporcionar um sorriso esteticamente perfeito restabelecendo, ao mesmo tempo, a saúde bucal e respeitando a naturalidade e a harmonia de cada rosto”, explica Paulo Nacarato, conhecido também como dentista visagista e responsável pela clínica especializada em Reabilitação Oral e Odontologia Estética em São Paulo.

Por mais que as visitas ao consultório tenham um propósito estético, os procedimentos também contribuem com a saúde bucal, tornando a higienização mais simples e prevenindo a ocorrência de cáries e outros tipos de problemas.

“Por vezes, tratamentos como implantes e restaurações devem ser alinhados aos procedimentos estéticos, fazendo com que se melhore a qualidade de vida e de autoestima de forma integrada”, afirma Nacarato, também especializado em clareamento dental.

Odontologia Estética em São Paulo: tecnologias

A evolução da tecnologia torna mais simples e rápidos os tratamentos – até mesmo as anestesias são quase imperceptíveis. No caso da odontologia estética, já é possível planejar os procedimentos do fim para o começo, descobrindo os resultados antes mesmo de iniciar o procedimento.

No campo da Implantodontia, existem implantes que podem receber a prótese definitiva em apenas um mês. No caso de perda de um incisivo central superior, um dente absolutamente frontal, realiza-se o implante em titânio, coloca-se uma coroa provisória parafusada imediatamente após a cirurgia e depois de 30 dias se instala a coroa definitiva em porcelana.

Odontologia Estética x Cirurgias Plásticas

O Brasil ocupava o topo dos países que mais realizavam cirurgias plásticas no mundo em 2018. Ao todo, o país realizou 1,96 milhão de procedimentos estéticos – entre cirurgias e intervenções não cirúrgicas. São quase 1 milhão de procedimentos a mais do que o índice de 2015.

“Muitas pessoas estão optando por realizar procedimentos estéticos, como facetas de porcelanagengivoplastiaclareamentos e até mesmo os implantes dentários mais modernos, visando reconstruir sua autoestima a partir do sorriso”, explica o profissional, que realiza procedimentos da Odontologia Estética em São Paulo. “Há uma percepção de que um belo sorriso abre portas no mercado de trabalho”, diz.

Procedimentos da Odontologia Estética

Facetas de Porcelana

Tratamento mais técnico e menos invasivo, as facetas de porcelana ou lentes de contato, como também são conhecidas, são usadas para corrigir pequenos incômodos estéticos: manchas, fechamento de diastemas (espaços entre os dentes) e até mesmo a curvatura e o formato dos dentes. Já listamos 5 vantagens para você escolher esse tratamento.

Clareamento Dental

Esqueça o laser, os géis são mais eficientes nesse tipo de procedimento, como mostramos anteriormente em nosso blog. Em outras palavras, esse tipo de tratamento oferece resultados mais rápidos, persistentes e seguros. No entanto, vale ressaltar que é fundamental fugir do auto tratamento, visto que nem todos os pacientes terão resultados com essa técnica.

Clareamento Gengival ou Peeling Gengival

Consiste na remoção cirúrgica das manchas da gengiva. Realizado sob anestesia, a técnica faz uma leve raspagem superficial, removendo as células que fabricam esse pigmento marrom.

A Clínica Nacarato dispõe dos melhores equipamentos, como o Sistema CVDentus, que garante menos incômodo e mais eficiência. Em geral, a gengiva readquire a cor natural até 72 horas após o procedimento.

Embora a Odontologia Estética possa ser vista como algo supérfluo, boa parte dos brasileiros – quatro em cada dez – reclama de insatisfação com o seu sorriso. Listamos alguns fatores para você ficar atento em relação à estética dental. Vamos lá?

Hormônios – Alterações hormonais, como durante o período da gravidez, fazem com que a sensibilidade na gengiva aumente, crescendo o risco de infecções e, principalmente, de doenças periodontais.

Estresse – O estresse e o cansaço podem intensificar atitudes involuntárias, como o ranger ou apertar dos dentes. Feitos com frequência, essas ações desgastam os dentes, podendo até rachá-los. Além de buscar meios para se desestressar, outra solução é o uso diário da placa de mordida de Michigan, que minimiza os estragos nos dentes.

Ossos – Problemas ósseos podem resultar na perda dentária! Sendo assim, verifique com frequência suas taxas de vitamina D e cálcio, importantes para manter a saúde óssea em dia.

Hábitos diários – Fumar, ingerir muita bebida alcoólica, bebidas à base de cola (como refrigerantes), muito açúcar ou alimentos com excesso de pigmentos podem prejudicar a coloração e o esmalte dentário com o tempo. Percebeu que os dentes estão amarelados? Dê uma olhada na sua alimentação e nos hábitos diários e veja se tem como melhorá-los. É possível pensar em um tratamento de clareamento dental também.

Higienização correta – Escovação correta, desde a infância, auxilia para o crescimento de dentes saudáveis. Lembre-se dos movimentos circulares, do uso de fio dental e enxaguante bucal para uma higienização completa.

Dentista frequente – Visite seu dentista periodicamente para realizar a limpeza dos dentes, retirada do tártaro e da placa bacteriana. Aproveite para renovar as obturações, que podem se desgastar com o tempo.

Foco na saúde

Muitos dos procedimentos são realizados por questões de aparência, contudo, outros podem estar relacionados a problemas de saúde, como os implantes dentários.

“Quando se perde um dente, perde-se a autoestima e em aspectos relacionados à saúde, visto que afeta a mastigação e a saúde de uma forma global. Além disso, os novos procedimentos de implantes dentários dão uma aparência natural ao sorriso do paciente, algo que era buscado há muito tempo”, ressalta o dentista.

Dentistas no Brasil

Os dentistas brasileiros estão entre os melhores do mundo. De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), cerca de 180 mil estrangeiros vieram ao Brasil, em 2012, em busca de tratamentos ortodônticos, em especial na odontologia estética.

“Aos poucos, percebeu-se a possibilidade de conciliar saúde e beleza nos procedimentos, fazendo com que a odontologia estética se difundisse”, esclarece Nacarato.

Se você busca por tratamentos de Odontologia Estética no Jardins, em São Paulo, entre em contato com a Clínica Nacarato.

Responsável Técnico - Dr. Paulo Nacarato (CROSP 36130)| Clínica Nacarato Odontologia (CROCL9597)

Logo Profissas

Agende sua consulta!