Autoestima, estética e funcionalidade aos pacientes por meio de tratamentos tecnológicos seguros

Recuperar dentes quebrados, manchados ou até mesmo reconstituir um dente completo: essas são as funções da odontologia reabilitadora, que tem como principal função dar nova ou resgatar a capacidade dos dentes, seja na sua funcionalidade – cortar, rasgar, triturar ou amassar – ou na estética, que tanto interfere na autoestima das pessoas.

Fazem parte da odontologia reabilitadora todos os procedimentos que visam recuperar os dentes, como o implante dentário, endodontia, periodontia e as facetas de porcelana. “É uma área da odontologia que trata as alterações nos dentes, trabalhando na anatomia, na estrutura, na função e na coloração”, explica o dentista Paulo Nacarato, que atua em São Paulo, com consultório próprio no bairro Jardins.

Tecnologia e segurança

Antigamente, recuperar um ou mais dentes levava tempo e custava caro — além de gerar uma série de desconfortos aos pacientes. Com a modernização dos equipamentos e avanços da tecnologia, hoje em dia, é possível realizar procedimentos em apenas uma visita ao consultório e com menos trauma pós-cirúrgico, tornando a recuperação mais rápida e eficiente.

Além do tempo mais curto de tratamento e de recuperação, a modernidade também possibilita ver o resultado do procedimento antes mesmo de realizá-lo, dependendo do caso. “É uma das garantias de que o resultado será como o esperado pelo paciente, gerando satisfação tanto para ele quanto para o profissional”, garante Nacarato.

Ainda no caso das facetas de porcelana, a utilização de plataformas em terceira dimensão para o planejamento dos moldes e mock-ups em resina para testes também possibilitam maior garantia e assertividade do tratamento.

Já na implantodontia, por exemplo, a realização de cirurgias guiadas ou de carga imediata, dependendo da situação, é uma realidade em muitos casos, dando mais segurança ao profissional e ao paciente. “Quando que um paciente que vai realizar um implante dentário imaginaria sair com dentes novos implantados no mesmo dia da colocação dos pinos? Hoje, isso é possível”, diz o dentista.

Odontologia estética

A odontologia reabilitadora trabalha lado a lado com a odontologia estética, e ambas buscam a retomada estética, o aumento do bem-estar e da autoestima do paciente, resgatando a funcionalidade dos dentes e a melhorando a saúde bucal.

Procura por um atendimento otimizado e personalizado, com foco em você e no seu bem-estar? Venha nos fazer uma visita e conhecer a nossa estrutura. Estamos localizados no Jardins, com estacionamento próprio!

Escrever um comentário

*

Seu e-mail não será publicado

Responsável Técnico - Dr. Paulo Nacarato (CROSP 36130)| Clínica Nacarato Odontologia (CROCL9597)

Logo Profissas

Agende sua consulta!