Odontologia Estética em São Paulo: nem sempre é possível resolver questões de saúde imediatamente, e a saúde bucal é prioridade na Clínica Nacarato

A vida é feita de prioridades. É preciso ajustar a alimentação (evitar frituras e doces) e criar uma rotina de exercícios físicos. Há necessidade de aproveitar o tempo livre para estudar se o seu objetivo é concluir uma universidade ou passar em um concurso. Na odontologia, também existem prioridades: e a saúde está sempre acima das necessidades estéticas.

Nem sempre o tratamento desejado por um paciente pode ser realizado naquele momento, pois é preciso solucionar alguns aspectos de saúde – ou seja, será feito em etapas. Com a evolução da Odontologia Estética em São Paulo, muitas pessoas esperam solucionar as questões incômodas rapidamente, mas é preciso realizar uma análise global do caso antes de se submeter a qualquer procedimento.

Pedidos e possibilidades

“As informações correm soltas pela internet. Muitos pacientes acham que basta chegar ao consultório e pedir por um tratamento específico, como as facetas de porcelana, que ele será feito imediatamente. Porém, é preciso fazer uma avaliação completa da situação antes de iniciar procedimentos da Odontologia Estética”, explica Paulo Nacarato, dentista, com 30 anos de experiência, e consultório no bairro Jardins.

A Clínica Nacarato leva em consideração os pedidos dos pacientes, mas é preciso realizar avaliação completa antes. Nem sempre é possível iniciar o tratamento de facetas de porcelana imediatamente, pois é preciso tratar outro problema antes – como uma inflamação. Em outros casos, realizar um implante dentário deve ser o procedimento inicial a fim de garantir a qualidade da mastigação e da saúde bucal global do paciente.

Autoestima

Assim que os aspectos de saúde são resolvidos, pode-se pensar nos procedimentos vinculados à Odontologia Estética em São Paulo, como, por exemplo:

Clareamento Dental

Clareamento Gengival

Restaurações estéticas

Próteses dentárias

Facetas de Porcelana

Há um consenso de que o dentista é responsável por promover a saúde, assim como outros profissionais que atuam na área. O objetivo dos tratamentos não está apenas em promover a melhoria de saúde, mas garantir o bem-estar físico e mental.

“Às vezes, a autoestima tem um aspecto determinante na vida da pessoa, mas o tratamento precisa ser realizado em etapas de forma a garantir o bem-estar em todas as esferas”, ressalta Nacarato.

Está em busca de um profissional capaz de realizar procedimentos de saúde e de Odontologia Estética em São Paulo? Agende uma consulta na Clínica Nacarato e venha conhecer o nosso espaço.

Responsável Técnico - Dr. Paulo Nacarato (CROSP 36130)| Clínica Nacarato Odontologia (CROCL9597)

Logo Profissas

Agende sua consulta!